A Secretaria Municipal de Defesa Civil realizou mais de 5000 atendimento em 2012

A Secretaria Municipal de Defesa Civil, Trânsito e Comunicações de Santa Maria Madalena, sob a coordenação do secretário Ismael Vinícius Lima Domingues, realizou em 2012 mais de 5.000 ações para minimizar  ou eliminar riscos a vida dos madalenenses. Ao longo do ano, a secretaria realizou inspeções em locais atingidos ou suscetíveis a fatores provocadores de situação de emergência, tanto em áreas previamente mapeadas como de risco, especialmente em período de chuvas, quanto nos lugares específicos, onde as medidas preventivas ou corretivas se fizeram necessárias de forma eventual. Com a equipe treinada e capacitada, desenvolveu e implementou ações de medidas preventivas a desastres, além de coordenar e planejar a realização de vistorias para levantamento e identificação de riscos. Neste ano, no âmbito operacional, realizou 5.020 comparecimentos e executou 702 vistorias, onde atuou de fora técnica e humanizada e teve seu trabalho reconhecido pela autoridades e pela comunidade.