335 visitas | RSS

FORTES CHUVAS NO FINAL DE SEMANA

Na madrugada de sábado dia; 30 /11/2013, as chuvas não deram trégua em toda região serrana.

A Defesa Civil de Santa Maria Madalena e Secretaria de Obras, em ação total no 4º distrito deste município (Manoel de Moraes) pequeno deslizamentos, interdição de uma residência e uma obra que estava sendo executada, colocação de lonas plásticas em várias encosta a fim de evitar novos deslizamentos que ocorreram neste final de semana em razão das fortes chuvas.

Os agentes da Defesa Civil e Funcionários da Secretaria de Obras. Trabalharam incansavelmente na limpeza das residências, retirada de lama e barro, contenção com sacos de areias, lavagem da RJ – 146, melhorando o fluxo e segurança dos veículos que ali trafegam.

Diante do ocorrido, a Defesa Civil, orientou toda a comunidade de Manoel de Moraes com relação a deslizamentos e alagamento, orientando os moradores a buscar um local seguro, sinalizado, sem correria e atropelos, mantendo a calma, seguindo as orientações dos agentes comunitários e só retornarem as suas casas, com autorização da defesa civil.

O Prefeito de Santa Maria Madalena, Sr. Fernando Duarte e o Subsecretario da Defesa Civil, Sr. Romário Bizzo, foram a Manoel de Morais, com o intuito de levar maior tranquilidade aos moradores e providenciar o necessário, para a normalidade do Distrito em questão.