DEFESA CIVIL DE SANTA MARIA MADALENA REALIZA SIMULADO DE PREVENÇÃO E EMERGÊNCIA EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO.

Ás 13:00 h. Do dia 29/11/13, iniciamos o treinamento de desocupação do prédio na E.E.M. Graciano Cariello Filho – CIEP 273 , e não tivemos dificuldades, haja vista, a participação de todos os estudantes e administração, logo obtivemos sucesso total, uma participação de forma ordenada, com aproximadamente 350 participantes:

1- Fizemos uma simulação de incêndio em latões, dois pontos, frente e fundos do prédio;

2- Simulação com resgate de vitima;

3- A participação de uma ambulância com técnico de enfermagem para a simulação do   resgate da vitima, oito agentes da defesa civil e um coordenador;

4- Participação e utilização de um caminhão alto bomba do nosso município, uma caminhonete L-200 (Defesa Civil) e duas VTR. da guarda municipal para apoio ao transito;

5-Participação ativa do subsecretário de defesa civil Sr. Romário Bizzo, secretaria de educação, Janaína dos santos Vahia e todo corpo docente e administrativo da escola em palta.

PONTOS POSITIVOS: todos; do treinamento a simulação, causando grande emoção e impacto aos participantes, com a chegada das viaturas, com sirenes ligadas, combate ao incêndio e realismo no resgate da vitima.

PONTOS NEGATIVOS: Um pouco de brincadeiras, sem grandes danos ao evento;

O QUE PODE SER MELHORADO: treinos e palestras semestrais ou anuais, sem causar descaso aos treinamentos, buscando aperfeiçoar as atividades, com credibilidade e profissionalismo.

SUGESTÕES:  continuar com as atividades diversas e afins.